terça-feira, 10 de novembro de 2009

Prezados Defensores Públicos,

A Comissão de Mobilização e Valorização dos Defensores Públicos, formada na última Assembléia Geral Extraordinária da ADEP, vem conclamar todos os Defensores Públicos a participar da paralisação das atividades e atribuições no próximo dia 17 de novembro, terça-feira, de 2009.

Tal paralisação consistirá na interrupção das atividades e atribuições dos Defensores Públicos do Estado de Minas Gerais, por um dia, devendo
os Defensores Públicos de todo o Estado, ou seja, da capital e do interior, se deslocar para a sede da Defensoria, na rua Paracatu, nº 304, às 12h do dia 17 de novembro, de onde sairemos rumo à Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

Na Assembléia Legislativa faremos uma visita a todos os Deputados que compõe a Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública e os Deputados Líderes, momento em que apresentaremos os dados do 3º Diagnóstico Nacional das Defensorias Públicas realizado pelo Ministério da Justiça e cobraremos uma postura da Frente Parlamentar da Defensoria Pública, como, por exemplo, um agendamento de uma reunião dos Deputados da Frente e membros da Associação junto com o Governador ou com o Vice-Governador.

É de se ressaltar que a participação de todos é de suma importância, pois somente com um número expressivo de Defensores Públicos, conseguiremos mostrar aos Deputados que somos uma classe mobilizada e que estamos todos unidos pelo fortalecimento da Defensoria Pública.

Cada Defensor Público deverá oficiar o Judiciário, informando sobre a paralisação, a ausência do Defensor naquele dia para fazer as audiências e qual o motivo de nossa paralisação, lembrando que queremos o mesmo tratamento dado às outras Defensorias do Brasil.

Frisa-se, também, que a Associação arcará com as despesas de deslocamento e hospedagem (esta mediante reserva prévia com Fernanda (31-32950520) de seus associados.

Diante do exposto, contamos com a presença e participação ativa de todos, pois somente unidos e mobilizados conseguiremos atingir os nossos objetivos de termos uma Defensoria forte, estruturada e com o subsídio que merecemos.

Atenciosamente,

Comissão de Mobilização da ADEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário