sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Defensores Públicos votam em membros para novo Conselho Superior

Fotos: Cirdes Lopes


Defensores de todo estado aguardam, nesta sexta-feira (13/11), resultados das eleições para o novo Conselho Superior, biênio 2009/2011. O Salão Nobre da Defensoria Pública manteve o clima de pleito. Duas cabinas de votação, uma para a capital e outra para o interior, ao lado da mesa dos integrantes da Comissão Eleitoral, que, atentamente, conferiam documentos e entregavam às cédulas de votação aos que se achegavam para escolher seu candidato.

Para votar, o defensor pega sua cédula, entregue por um dos membros da Comissão, se dirige à cabina e deposita seu voto. A cédula eleitoral possui 18 candidatos, porém, ao todo, são 17. O defensor de Pouso Alegre, Cristiano Maia Luz renunciou à candidatura.

INTERIOR

Colhidos desde sexta (06/11), os votos dos defensores do interior são recebidos, via protocolo, em uma solenidade aberta, com a presença de quatro funcionários administrativos como testemunhas. Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, os votos do interior podem chegar até antes do início da apuração que se dará após o término da votação da capital. "Os malotes dos correios chegam todos os dias de várias cidades do estado", comenta Francis de oliveira.

APURAÇÃO

Ao expirar o prazo para a escolha dos candidatos, às 18hs desta sexta (13/11), a Comissão Eleitoral deu início a leitura da ATA. Os interessados tivram 30 minutos para fazer qualquer tipo de impugnação.

NOVO CONSELHO
O novo Conselho Superior tomará posse no dia 30 de novembro de 2009. Segundo as definições da nova Lei Orgânica 132/09, será formado por 11 defensores membros:
- Belmar Azze Ramos, Defensor Público-Geral (membro nato);
- Jeanne Pereira Barbosa, Subdefensora Pública-Geral (membro nato);
- Marcelo Tadeu de Oliveira, Corregedor-Geral (membro nato);
- Wanderley Andrade Filho (membro por antiguidade);
- Ouvidor da DPMG (nome a ser definido);
- E os seis candidatos eleitos pelo voto dos colegas.

COMISSÃO

A Comissão Eleitoral é formada pelos defensores Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, Gustavo Trindade Pimenta e Marcelo Paes Ferreira da Silva. A defensora Fernanda Cristine Fernandes Heringer Milagres participa da Comissão no cargo de suplente.

As defensoras Marolinta Dutra e Júnia Roman Carvalho foram as fiscais indicadas para acompanhar todo o processo eleitoral.

O voto é obrigatório. Os defensores que não puderam comparecer devem justificar a ausência.

ASCOM / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário