segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Defensores Públicos fazem “Mobilização Pela Cidadania” nesta terça-feira

O atendimento aos assistidos na sede da Defensoria em Belo Horizonte será suspenso nesta terça-feira, 17 de novembro. Os Defensores também não vão participar de audiências no Fórum. A mobilização foi convocada pela ADEP/MG - a Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais. Na convocação aos Defensores, o Presidente da ADEP/MG, Felipe Soledade, explicou que a mobilização é também um ato contra a crise na Defensoria Pública mineira.

Defensores mineiros deixarão suas salas e, divididos em três grupos, visitarão favela, centro do idoso e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Aos deputados, os defensores irão apresentar o III Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, lançado recentemente pelo Ministério da Justiça (MJ).

O Defensor Público-Geral, Belmar Azze Ramos, autorizou a participação dos Defensores nas atividades programadas pela ADEP/MG, com o não comparecimento no expediente forense.
Belmar Azze considerou importante a iniciativa da Associação de classe, que, segundo ele, vai ao encontro do que diz a nova Lei Orgânica da Defensoria Pública.

PROGRAMAÇÃO NA CAPITAL

9h30 – Dois grupos de defensores saem da sede da Defensoria (Rua Paracatu, 304). O primeiro grupo vai para o Centro de Referência do Idoso (Avenida Pedro II, 3250, antigo Tancredão- entrada pela rua Perdizes). Lá haverá distribuição de cartilhas e orientações sobre superendividamento. O segundo grupo fará uma visita ao Aglomerado Morro das Pedras, com vistoria às obras de urbanização da Prefeitura.

12h - Um terceiro grupo de defensores segue para a Assembleia Legislativa, para contato com os deputados.
Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário