sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Corregedoria faz reunião de acompanhamento e avaliação dos Defensores

Fotos: Diego Alvarenga






A Corregedoria da Defensoria Pública de Minas Gerais realizou na tarde desta sexta-feira (20/11), no auditório da Secretaria Estadual de Saúde, a 3ª Reunião das Comissões de Acompanhamento e Avaliação dos Defensores Públicos em Estágio Probatório. Esta é a primeira reunião simultânea entre Defensores da capital e do interior. A reunião foi transmitida ao vivo para 20 cidades. Com a videoconferência foi possível uma interação de vídeo e áudio entre os defensores, em tempo real, permitindo assim, a participação e a opinião de todos. No início da reunião, o deputado federal e consultor comportamental, Antônio Roberto (PV), proferiu palestra motivacional.

Atualmente 93 Defensores Públicos passam por estágio probatório com duração de três anos. Ingressados no 5º concurso, estes Defensores tomaram posse em 2008. As comissões de acompanhamento e avaliação, 93 no total, passam a ter a presença de novos Defensores. Com as modificações na Lei Federal 80 pela Lei 132/09, a partir de agora, podem ingressar nas comissões Defensores Públicos estáveis na carreira, diferentemente de antes, que exigia tempo mínimo de carreira de cinco anos.

Segundo o Corregedor Geral, Marcelo Tadeu, a reunião é importante para o aperfeiçoamento profissional e a aproximação entre os Defensores. “ Procuramos inovar, agregando valor e buscando otimizar resultados”, destacou Marcelo Tadeu.

Durante o encontro foram sorteados brindes entre os presentes e para os Defensores do Interior.



Ascom / ADEP -MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário