segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jovem morre antes de receber remédio

Uma menor de idade residente em Uberaba reivindicou, através da Justiça, um medicamento chamado Imukin, desde 9 de outubro. Mas, quando conseguiu a determinação judicial para que ele fosse disponibilizado pelo município, já era tarde. A ordem foi dada no dia 13 deste mês, mas ela faleceu no dia 8, segundo o atestado de óbito, em decorrência de insuficiência renal aguda e pneumonia.

A promotora Sandra Maria Silva Rassi, da 10ª Promotoria, assinou no dia 13 de novembro, mais de um mês depois da requisição judicial feita na 4ª Vara Cível de Uberaba, a determinação intimando o secretário municipal de Saúde para cumprir no prazo de 12 horas a liberação do medicamento. Ela justificou sua decisão afirmando que a menor de quatro anos de idade já tinha entregue todos os documentos necessários.

No entanto, no dia 18 de novembro, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais comunicou oficialmente o falecimento de sua assistida, já registrado 10 dias antes no Hospital de Clínicas – Campus Universitário, em Ribeirão Preto (SP). O defensor público Marcelo Tônus de Melo Furtado Mendonça assinou o comunicado. A menor foi enterrada no cemitério São João Batista, em Uberaba, onde morava com sua mãe.


Fonte: Jornal da Manhã - link

Nenhum comentário:

Postar um comentário