segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ex-ministro da Justiça recebe diretora da ADEP-MG



Ibrahim Abi-Ackel promete intervir nas negociações entre ADEP e Governo



Advogado criminalista, ex-deputado estadual e federal, ex-ministro da Justiça, Ibrahim Abi-Ackel, um dos grandes apoiadores da causa da Defensoria Pública, não tem atualmente um mandato político, porém, mantém excelentes relações com o poder. Em razão disso, coloca-se mais uma vez, à disposição da ADEP-MG na defesa dos interesses dos defensores. Na tarde desta segunda-feira, Ibrahim recebeu a diretora social da ADEP-MG, Therezinha Aparecida Souza, em seu escritório na região centro sul de Belo Horizonte. No encontro, a diretora solicitou ao ex-ministro que interceda na retomada das negociações entre o Governo do estado e a ADEP-MG..

O ex-ministro afirmou que o vice-governador, Antonio Augusto Junho Anastasia está atento e preocupado com a situação da Defensoria mineira, entretanto, reconhece que este não é o melhor momento de se discutir o assunto.

Therezinha relatou ao ex-ministro a preocupação da diretoria da ADEP com a situação financeira da Defensoria Pública, principalmente se comparada a de outros estados. A diretora informou ainda que, em reunião recente entre os associados, ficou decidido que não haverá greve, a assistência aos carentes será mantida. “Não deixaremos nossos assistidos prejudicados. Foi decidido em assembléia geral extraordinária que continuaremos atendendo normalmente”.
Ibrahim Abi-Ackel prometeu que continuará intercedendo junto ao governo para que sejam reabertas as negociações com a ADEP-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário