Advogado, ex-defensor público, o deputado estadual pelo PSDB de Minas Gerais, ex-prefeito de Contagem, Ademir Lucas, tem razões de sobra para empenhar-se na luta pela melhoria das condições de trabalho e da remuneração para os defensores públicos. Já foi um deles.
A decisão de abandonar a carreira surgiu a partir do momento em que se deu conta de que, com um mandato, teria muito mais condição de trabalhar pelo povo.
Conhecedor das dificuldades e da luta dos defensores públicos, Ademir Lucas recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (03/09) o presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade, o membro do conselho diretor Diego Ramos e o Corregedor-Geral da Defensoria Pública Marcelo Tadeu com uma sugestão para os ex-colegas.
O deputado se propôs a apresentar na próxima reunião da Comissão de Administração Pública requerimento de audiência pública para apresentação do diagnóstico da Defensoria de Minas Gerais. “A expectativa é de que saia daí uma visita da Comissão ao secretário de Estado Danilo de Castro”, disse Ademir Lucas.
Felipe Soledade enfatizou a posição da ADEP nesta fase de busca de entendimento e soluções: “Queremos deixar de ser problema, ser a solução. Queremos, a exemplo do estado do Ceará, onde a Defensoria e o Governo de Estado caminham juntos, ser a solução. Queremos ser parceiros, desenvolver ações positivas, de orientação e atendimento jurídicos à população carente”.
Os diretores da ADEP levaram ao deputado um outro pedido: a inclusão de defensores públicos no Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. Ademir Lucas prometeu apresentar uma emenda relativa à proposta. “Acho muito importante que vocês, defensores, participem da reunião no dia da votação”, acrescentou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário