quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Deputado Jayro Lessa empenha seu apoio à Defensoria Pública
O vice-líder do Democratas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Jayro Lessa, recebeu na tarde desta quarta-feira (02/09), em seu gabinete, o presidente da ADEP-MG Felipe Soledade e o Corregedor-Geral Marcelo Tadeu Oliveira.
Numa conversa tranquila, acompanhada pelo assessor jurídico do gabinete, David Tavares, o deputado mostrou-se bem informado sobre a atuação da Defensoria Pública e não pode deixar de observar a disparidade entre o Estado que acusa e o Estado que defende.
Felipe Soledade falou da situação da Instituição em todo o país e, com base no diagnóstico da Defensoria mineira produzido pela ADEP-MG - documento que vem sendo entregue a autoridades em todas as esferas do poder-, apontou pontos nevrálgicos existentes na carreira.
Evocando a necessária vocação para a escolha e permanência na carreira Marcelo Tadeu comentou a frustração vivida pelos defensores ao se verem impedidos de atender ao cidadão carente da forma que merecem e que eles, os defensores, gostariam.
Num rápido exercício de matemática. Jayro Lessa conclui que a remuneração dos Defensores não chega a ser compatível, sequer, com o figurino obrigatório: terno e gravata.
O Corregedor-Geral trouxe mais um elemento para a discussão acerca da remuneração: “o senhor tem idéia, deputado, do valor da diária oferecida a um Defensor para que ele se desloque até o interior para fazer uma defesa? Cem reais é o valor do recurso disponibilizado para esse fim”, informou Marcelo Tadeu poupando Jayro Lessa da difícil tarefa de calcular, uma vez que o cenário apresentado pelos defensores não dá chances a um palpite otimista.
Visivelmente sensibilizado o deputado empenhou seu apoio a Defensoria declarando: “esta é uma causa que apoio de coração”. Finalizando, Jayro Lessa afirmou que “o povo precisa da Defensoria Pública”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário