terça-feira, 6 de outubro de 2009

Prezado associado,

Em reunião da comissão de mobilização realizada na sede da ADEP-MG, no dia 24 de setembro, foram aprovadas ações preliminares a serem executadas de acordo com um cronograma pré-estabelecido. Dentre elas está a publicação nos jornais de carta à população.

Na última segunda-feira (05/10), foi publicada no jornal Super Noticia, de Belo Horizonte, em espaço nobre (página três), uma carta à população carente do estado, aprovada pela comissão de mobilização, na referida reunião.

Importante ressaltar que o jornal Super Noticia mantém, desde sua criação, posição de destaque no ranking dos mais vendidos no país.

Tablóide voltado para as classes C,D, preço popular (R$0,25), o Super, como é conhecido popularmente, tem em sua linha editorial pautada em futebol;polícia, amenidades; mulheres bonitas na capa, sua marca registrada. Em julho deste ano alcançou a média diária de circulação de 294.824 exemplares, ultrapassando em 785 exemplares a média da “Folha de São Paulo” que foi de 294.039 exemplares. (Os dados são do IVC- Instituto Verificador de Circulação). Seu público cativo cresce de forma impressionante às segundas-feiras, em razão da cobertura de futebol e das ocorrências policiais do fim de semana.

Nesta sexta-feira (09/10) a carta será publicada , em meia página, no caderno Classificados, seção Comunicados, do jornal O Tempo.

Veja abaixo o conteúdo da carta:


CARTA ABERTA À POPULAÇÃO CARENTE DE MINAS GERAIS

Pela Defensoria Pública de Minas Gerais e em favor de seus Direitos


A Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais, ciente da existência de um grande número de mineiros que não tem condições de contratar advogado, pede licença para trazer algumas informações importantes para você e para a defesa de seus direitos.

A Defensoria Pública de Minas Gerais está hoje à beira do colapso total. Em todo o Estado deveria haver 1.200 Defensores Públicos, mas hoje existem apenas 467. Das 298 comarcas existentes, apenas 110 contam com alguma representação da Defensoria Pública.

O atual governo investe em Defensoria Pública metade da média nacional, dez vezes menos do que em acusação e fiscalização (Ministério Público).

Assim, por falta de investimento do governo Aécio Neves milhões de pessoas pobres estão sem qualquer acesso à justiça em toda Minas Gerais.

Por isso, onde há Defensoria Pública são freqüentes e vergonhosas as filas às portas das Defensorias Públicas em Minas Gerais. Em média, a cada doze dias um Defensor Público desiste do cargo, partindo para outra carreira, já que o Defensor Público mineiro chega a ganhar até 3 (três) vezes menos do que Defensores Públicos de outros Estados do Brasil.

Apesar de tudo isso, os Defensores Públicos de Minas Gerais reunidos em Assembléia Geral Extraordinária na última sexta-feira, dia 18 de setembro de 2009, decidiram NÃO ENTRAR EM ESTADO DE GREVE, por enquanto, apenas em respeito a você e aos seus direitos.

Desejamos, contudo, relembrar que ano que vem (2010) teremos eleições para
Presidente da República e para Governador de Estado. Portanto, lembre-se das informações acima e valorize seu voto, pois dele depende a defesa dos seus direitos.

Belo Horizonte, 21 de setembro de 2009


Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais
ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário