quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dia dos idosos reúne mais de quatro mil

Fotos: Diego Alvarenga





Mais de quatro mil pessoas estiveram no evento realizado em comemoração ao Dia Mundial e Nacional do Idoso no Centro de Referência da Pessoa Idosa de Belo Horizonte. A ADEP-MG, parceira do evento, prestou atendimento e orientação jurídica durante toda a tarde. Os defensores também distribuíram cartilhas e panfletos sobre os direitos dos idosos.

De 13 às 17 horas, participantes do evento conheceram quais os serviços que a Defensoria Pública de Minas Gerais presta. Além disso, receberam orientações jurídicas em todas as áreas e levaram para casa uma cartilha produzida pela ANADEP, em parceria com as entidades estaduais, com um resumo bem ilustrado do Estatuto do Idoso.

A ADEP–MG produziu um folheto com foto de idosos que frequentam os cursos oferecidos pelo Centro de Referência da Pessoa Idosa na capital. No verso, uma lista das principais demandas recebidas pela Defensoria Pública de Minas Gerais no que diz respeito ao idoso.

O Centro de Referência recebeu da ADEP-MG um banner com uma série de fotos de idosos em atividades físicas. A diretora social e coordenadora do Departamento de Aposentados da ADEP-MG, Therezinha Aparecida de Souza, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Marcelo Tadeu, e demais defensores foram ao palco entregar oficialmente o banner. As imagens retratam idosos ativos e comprometidos com a vida.

Baile, show de talentos, oficinas de artesanato, beleza e saúde, foram algumas das opções a que os participantes tiveram acesso. Durante a festa, o público conheceu a mais velha assistida do Centro de Referencias, uma esperta senhora de 102 anos. Na platéia, a faixa etária era apenas um detalhe e não impediu ninguém de comemorar o dia da melhor idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário