Prezado associado,
Em reunião da comissão de mobilização realizada na sede da ADEP-MG, no dia 24 de setembro, foram aprovadas ações que estão sendo executadas de acordo com o cronograma pré-estabelecido. Dentre elas, a publicação em jornais de grande circulação de uma Carta aberta à população carente.
Na segunda-feira (05/10), a carta foi publicada no jornal Super Noticia, de Belo Horizonte, em espaço nobre (página três). Tablóide voltado para as classes C,D, preço popular (R$0,25), o Super, como é conhecido popularmente, tem sua linha editorial pautada em futebol; polícia, amenidades; mulheres bonitas na capa. Em julho deste ano o jornal alcançou a média diária de circulação de 294.824 exemplares, ultrapassando em 785 exemplares a média da “Folha de São Paulo” que foi de 294.039 exemplares. (Os dados são do IVC- Instituto Verificador de Circulação).
Na sexta-feira (09/10) a carta saiu em meia página, no caderno Classificados, seção Comunicados, do jornal O Tempo. Na sequência, foi divulgada em 15/10, a Carta Aberta aos Assistido da Defensoria Pública de Minas Gerais, na página 4 do caderno de Política do jornal “O Estado de Minas”. Fechando o ciclo de publicações, a edição da segunda-feira, 19 de outubro do jornal Hoje em Dia trouxe no caderno Minas, também na página 4, a carta aos assistidos.
Paralelamente às publicações, foram produzidos cartazes de outdoor com duas propostas de imagens: uma com personagens simulando assistidos da Defensoria Pública e outra de uma favela de Belo Horizonte, com as casinhas em preto e branco e apenas uma em cores. A mensagem ai é: apenas uma favela em Belo Horizonte tem Defensoria.
A campanha em outdoor está indo para as ruas neste sábado, 24/10, na capital e no interior. Foram locados 58 espaços, o que corresponde a 58 placas de outdoor espalhada em todo o estado. Em Belo Horizonte, os outdoor podem ser vistos na Rua Ouro Preto, esquina de Guajajaras e Avenida Raja Gabaglia quase esquina com Avenida do Contorno.
Também foi produzido e já está em gráfica um selo adesivado a ser colado pelos defensores em suas peças processuais. O público alvo, neste caso, são os juízes.
Os selos estão em gráfica e ficam prontos na terça-feira. São 15 mil unidades para distribuição em todas as comarcas.
Panfletos com imagem do outdoor-1 (assistidos) também estão sendo produzidos para distribuição à população. Na frente, a imagem, no verso um texto aprovado pela Comissão de Mobilização. Os panfletos deverão sair de gráfica até a próxima quinta-feira.
Fechando o pacote de ações, serão produzidos vários spots para veiculação em emissoras de rádio. O áudio parte de gravação de depoimentos com assistidos insatisfeitos. A mesma carta publicada nos jornais será veiculada na Rádio Itatiaia em programas de grande audiência, em formato de spot.
Veja abaixo artes das peças gráficas (outdoor, selos).
Outdoors
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