quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO SUPERIOR E A ADEP-MG

Prezados Associados,

No próximo dia 13 os Defensores Públicos de Minas Gerais serão convocados para escolher a nova composição do Conselho Superior da nossa Defensoria. O momento é de crucial importância e merece uma reflexão.

Primeiramente, porque é o Conselho Superior que define as questões administrativas em último grau e as normativas que afetam a sua vida profissional. É o órgão maior da Instituição, com poderes e prerrogativas das importantes na Instituição.

Foi e é assim, com a confirmação do Defensor Substituto na carreira, julgamento de processos disciplinares, apreciação de pedidos de remoção, vantagens pessoais entre tantos outros.

Por isso precisamos saber escolher quais são os candidatos que possuem conhecimento institucional suficiente para saber decidir, mas também lastro ético suficiente para nos representar na Administração Superior da Defensoria Pública. Portanto, é preciso ter certeza de que as pessoas escolhidas estão à altura do cargo.

Cobre dos candidatos que se apresentaram propostas efetivas e viáveis para os problemas da Instituição. Verifique o passado funcional dos candidatos, quais já incorreram em ilícitos administrativos, quais são conhecidos pela qualidade de seu trabalho, procure referências dos colegas de confiança. Dos que já foram conselheiros, quais apresentaram propostas que se consolidaram em avanços para a classe? Dos que se envolveram nas questões de classe, quais mostraram compromisso com todos e quais demonstram compromisso consigo próprio apenas? Quais estão ativos na luta para melhorias remuneratórias, e quais só o fazem em discursos vazios na internet? Quais colegas foram escolhidos pelos Defensores Públicos do Interior para representar a região e quais se escolheram para prestígio próprio?

Serão os seus escolhidos que decidirão questões tormentosas que estão no horizonte da Defensoria Pública, como qual a posição do Conselho sobre paralisações, greves, confirmação na carreira, promoções, remoções. Saiba escolher para que a vítima não seja você!

Abraços a todos

Felipe Augusto Cardoso Soledade
Presidente Eleito da ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário