Matéria mostra a dificuldades da população carente ao acesso à Justiça
Na edição de número de 38 e com manchete “Justiça para Todos”, a Revista do Brasil traz uma analise sobre a Defensoria Pública. A matéria mostra a diferença ao acesso a Justiça daqueles que tem condições financeiras favoráveis e daqueles que não tem.
A Revista do Brasil é distribuída mensalmente para 360 mil trabalhadores, por meio de dezenas de entidades sindicais ligadas a profissionais dos mais diversos setores da economia – como indústria, energia, bancos, saúde, educação. Desde o junho de 2008 a publicação é distribuída também em bancas de todas as capitais e nas principais cidades do estado de São Paulo.
O projeto começou no início de 2006 com a participação de 19 entidades e hoje conta com cerca de 50. O objetivo dos dirigentes sindicais, jornalistas e intelectuais reunidos em torno da iniciativa é proporcionar um conteúdo de qualidade e diferenciado: 1) para quem não está satisfeito com a que encontra na mídia comercial; e 2) para quem tem pouco ou nenhum acesso a outros veículos impressos de atualidades.
Escrita por Thiago Domenici, a matéria mostra que “enquanto orçamentos de muitos estados, como São Paulo, desprezarem as Defensorias Públicas, a estrutura judiciária reservará aos ricos as benesses da lei e, aos pobres, seu rigor”.
Parte da matéria pode ser encontrada no site da revista, no http://www.redebrasilatual.com.br/revistas. A matéria completa só é encontrada nas bancas.
ASCOM/ ADEP MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário