quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Câmara Municipal de Pitangui se movimenta em defesa da Defensoria Pública

Reunião na Câmara Municipal de Pitangui para criação da Frente parlamentar




Frente Parlamentar da Comarca de Pitangui deverá ser criada até setembro

Reunião nesta quarta-feira (18/08) na Câmara Municipal de Pitangui poderá resultar em Frente Parlamentar na Comarca de Pitangui. Os vereadores da cidade criaram uma comissão que irá discutir com outras Câmaras da região a criação de uma frente parlamentar forte, em apoio à Defensoria Pública.

A reunião contou com a presença da Defensora Pública da comarca de Pitangui, Hellen Caíres Teixeira, que explicou aos vereadores quais são as funções do Defensor Público e qual é a situação da Defensoria na cidade. Os vereadores se mostraram interessados e se dispuseram a criar a Frente. Ficou decidido que, para que haja mais força política, a Frente seria da comarca de Pitangui envolvendo as cidades de Papagaio, Maravilha, Conceição do Pará e Leandro Ferreira.

A previsão é que a Frente seja criada até setembro já com uma reunião marcada. De acordo com a defensora Hellen Caíres Teixeira, a movimentação política é uma “forma de se conhecer a Defensoria Pública, suas funções e suas dificuldades”, destacou a defensora.

A comarca de Pitangui engloba as cidades de Papagaio, Maravilha, Conceição do Pará e Leandro Ferreira. A população conjunta é de cerca de 70 mil habitantes. Do total de movimentação da comarca, 60% é realizado pela Defensoria, o que equivale a 3 mil processos. Todo este trabalho é feito por apenas uma Defensora Pública.

ASCOM/ ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário