Reunião na Câmara Municipal de Pitangui para criação da Frente parlamentar
Frente Parlamentar da Comarca de Pitangui deverá ser criada até setembro
Reunião nesta quarta-feira (18/08) na Câmara Municipal de Pitangui poderá resultar em Frente Parlamentar na Comarca de Pitangui. Os vereadores da cidade criaram uma comissão que irá discutir com outras Câmaras da região a criação de uma frente parlamentar forte, em apoio à Defensoria Pública.
A reunião contou com a presença da Defensora Pública da comarca de Pitangui, Hellen Caíres Teixeira, que explicou aos vereadores quais são as funções do Defensor Público e qual é a situação da Defensoria na cidade. Os vereadores se mostraram interessados e se dispuseram a criar a Frente. Ficou decidido que, para que haja mais força política, a Frente seria da comarca de Pitangui envolvendo as cidades de Papagaio, Maravilha, Conceição do Pará e Leandro Ferreira.
A previsão é que a Frente seja criada até setembro já com uma reunião marcada. De acordo com a defensora Hellen Caíres Teixeira, a movimentação política é uma “forma de se conhecer a Defensoria Pública, suas funções e suas dificuldades”, destacou a defensora.
A comarca de Pitangui engloba as cidades de Papagaio, Maravilha, Conceição do Pará e Leandro Ferreira. A população conjunta é de cerca de 70 mil habitantes. Do total de movimentação da comarca, 60% é realizado pela Defensoria, o que equivale a 3 mil processos. Todo este trabalho é feito por apenas uma Defensora Pública.
ASCOM/ ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário