sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Parlamentar confirma presença no Seminário de execução Penal realizado pela ADEP

Na foto o Vice-presidente da ADEP -MG, Flávio Lelles; Deputado Estadual João Leite e o presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade








O presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade, e o vice-presidente, Flávio Lelles visitaram na tarde desta sexta-feira (21/08) o deputado estadual João Leite (PSDB –MG). A diretoria da associação foi oficializar convite para que o deputado seja um dos palestrantes no Seminário Mineiro de Execução Penal- Em homenagem aos 25 anos da LEP.

João Leite será o primeiro palestrante do evento que acontece no dia 25 de setembro, no auditório da Câmara de Diretores Lojistas de Belo Horizonte (CDL). O deputado falará de “As Comissões Parlamentares de Inquérito do Sistema Carcerário já existentes no Estado de Minas Gerais e suas conclusões”.

Na oportunidade Felipe Soledade apresentou o diagnóstico da Defensoria Pública e destacou que a intenção da associação não é apenas trazer problemas, mas também ser a solução. “Queremos fazer uma parceria de médio e longo prazo”, completou Felipe Soledade.

João leite se mostrou interessado na causa e destacou o dado apresentado no relatório da ADEP –MG, que trata da relação entre o IDH nas cidades mineiras e a falta de Defensores Públicos. “Esse dado é muito importante para o conhecimento de todos, pois pauta a questão nas regiões menos favorecidos. Se eles não têm assistência jurídica, isso é um ato muito falho”, ressaltou o deputado.

O deputado sugeriu que algumas ações da Defensoria, sejam inclusas no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), dentro das 58 ações estruturadoras, para que sejam garantidas suas execuções. Com isso, projetos ou departamentos de responsabilidade da Defensoria, passarão a receber verbas. A proposta será estudada em conjunto.

O vice-presidente da ADEP-MG, Flávio Lelles, ressaltou a importância do estreitamento das relações, para que haja um trabalho mais eficiente. “Nos aproximando dos diversos setores, teremos a possibilidade de verificar onde poderemos ser mais úteis”, concluiu Flávio Lelles.
Ascom ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário