O programa Pergunte ao Defensor deste último sábado (21/08) apresentou ao público a atuação extrajudicial da Defensoria Pública. Criado em maio deste ano, o núcleo tem a finalidade de prevenir os litígios por meio de orientação prévia, como por exemplo, na hora de firmar um contrato. A Nossa Convidada, Defensora Ana Flávia Oliveira Freitas, explicou qual é o trabalho do núcleo e como o assistido pode se beneficiar deste serviço.
A Defensora Pública que atua na área de família, Christiane Neves Procópio, participou do quadro o Defensor Responde. A dúvida da ouvinte era sobre a possibilidade de se divorciar do marido que está fora de casa desde 1980, e cujo paradeiro, segundo ela, é desconhecido. A Defensora Pública também comentou sobre a nova lei do divórcio, na qual as partes não precisam mais de prazo para requerer o direito.
Atuando na comarca de Sete Lagoas, a Defensora Pública Danielle Froes Soares dos Santos é a convidada do Defensor no Estado. A Defensora relatou a grande demanda na área de família e criminal, e relembrou um caso em que um assistido condenado em audiência, tentou fugir, provocando briga e tiroteio no Fórum.
Ouça
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário