A Defensoria Pública de Governador Valadares está organizando o terceiro casamento coletivo do projeto “Pra você, eu digo sim”. A cerimônia acontecerá em setembro e está sendo organizada em parceria com a Associação do Bairro Santa Efigênia.
Para este próximo casamento, a Defensoria limitou as inscrições ao máximo de 100. A intenção é evitar que todos os envolvidos no processo não fiquem sobrecarregados. Participam do projeto o cartório da região e a Promotoria Pública.
Pra você eu digo sim
O projeto foi apresentado durante uma reunião entre a Defensoria Pública e cerca de 90 associações de bairros do município. Na sequência, a Associação do Bairro Carapina procurou a Defensoria Pública para a realização do casamento coletivo. Em novembro foi realizada a primeira edição que formalizou a união de cerca de 40 casais.
Em junho deste ano, a mesma associação, em parceria com Defensoria Pública, oficializou a a relação de 54 casais que residiam nos bairros Santa Helena, Maria Eugênia e Nossa Senhora das Graças.
Segundo a Defensora Pública de Governador Valadares, Elaine Karen Costa Araújo, a formalização garante os direitos do casal desde a união estável. “É um sonho de todos ter o casamento formalizado. A Defensoria Pública ajuda a realizar esse sonho e resguarda o direito do casal desde a união de fato”, disse a Defensora.
ASCOM / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário