segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Defensor de Areado relata dificuldades de trabalho no programa “Pergunte ao Defensor”

No programa Pergunte ao Defensor deste último sábado (31/07), o Defensor Público Marcelo Vasconcelos de Souza participou do quadro Defensoria no Estado. Sozinho na comarca de Areado e atendendo uma região de aproximadamente 35 mil habitantes, o Defensor ressaltou o trabalho da Defensoria e falou do atendimento itinerante que realiza na cidade de Alterosa, chegando a realizar de 30 a 40 audiências por dia. Marcelo Vasconcelos relatou também a receptividade do interior e um caso de acolhimento de uma criança maltratada pela mãe.

Para esclarecer e explicar o funcionamento do Núcleo de Urgência Criminal, a Defensora Pública Marolinta Dutra participou do programa no quadro Nosso Convidado. A Defensora falou sobre o trabalho do Núcleo de Urgência Criminal, recém reinaugurado e que atende presos provisórios que cometeram crimes de médio potencial ofensivo, que poderão ter penas alternativas. Marolinta Dutra lembrou ainda a necessidade dos familiares procurarem o Núcleo para fornecerem documentos necessários para requerer a soltura do preso.

Já no quadro Defensor Responde, participou o Defensor Público que atua na área de Família e membro do Conselho Nacional do Idoso, Varlen Vidal. O Defensor respondeu diversas dúvidas de uma ouvinte sobre quais são os direitos no processo de divórcio.

Ouça o programa.

Ascom/ ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário