sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Secretária de Planejamento diz que em 2010 Governo poderá discutir propostas da Defensoria Pública

Em reunião agendada pelo deputado estadual Lafaiete Andrade (PSDB), nesta sexta-feira, 11 de dezembro, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, afirmou aos diretores da ADEP, Felipe Augusto Soledade, Renata Simião e Ana Paula Nunes Machado, a disposição do Governo em discutir as propostas apresentadas pela entidade em prol dos Defensores Públicos de Minas Gerais, no início do ano que vem.

O presidente da ADEP apresentou à secretária proposta que vem sendo discutida ao longo deste ano e que estabelece, entre outros itens: o retorno a três categorias; divergência de remuneração entre outros estados, diferenças de orçamentos.

Além do apoio do deputado do PSDB, a diretoria da ADEP percebe como novidade o fato de, pela primeira vez, a representante do Governo ter acenado com uma possibilidade de entendimento. “A partir do início do ano, caso a economia continue estável, teremos condição de discutir as propostas dos Defensores Públicos”, afirmou a Secretária.

Renata Vilhena disse ainda ter conhecimento da existência de verba para pagamento de dativos. Ela informou também que a Secretaria da Fazenda está compilando dados referentes a essa questão e deverá estudar o caso.

A ideia da reunião com a secretária surgiu a partir de um contato estabelecido com o deputado Lafaiete Andrade, no dia 17 de novembro, na Assembleia Legislativa, pelas diretoras da ADEP, Ana Paula Nunes e Renata Simião.

Simpático à causa da Defensoria Pública, o deputado falou da necessidade de reversão das verbas de pagamento aos dativos para o orçamento da Defensoria Pública.

Ascom/ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário