segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Comissão de Mobilização da Defensoria Pública se reúne com Corregedor-Geral e orienta Defensores

Integrantes da Comissão nos corredores da Defensoria Pública


Assistida da Defensoria concorda com paralisação

No primeiro dia de paralisação da Defensoria Pública de Minas Gerais, integrantes da Comissão de Mobilização se reuniram nesta segunda-feira (14/12) com o Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Marcelo Tadeu de Oliveira. Na conversa com a Comissão, Marcelo Tadeu disse apoiar o movimento. Mas salientou que cada defensor deve agir com responsabilidade observando a urgência do caso de cada assistido, afim de não causar prejuízo irreparável à população.

Conforme a Defensora Roberta Mesquita, na reunião com o Corregedor-Geral, foi decidido que, com o relatório entregue mensalmente na Corregedoria, cada defensor deverá descrever as atividades que participou na semana da paralisação.

A Comissão também percorreu os corredores da sede Defensoria na capital e bateu na porta de cada sala, informando os defensores sobre as próximas ações, que acontecerão no decorrer da semana.

Assistida

Ciente das condições em que se encontra a Defensoria do estado, a assistida e estudante de direito, Patrícia Paiva, 32, disse concordar com a paralisação, pois é para o bem dos hipossuficientes. "Vejo a necessidade de se interromper as atividades, e sei o quanto é necessário esse atendimento, afinal, a sociedade não pára. O atendimento faz falta", comenta e reconhece a importância dos profissionais: "Tem defensor que é muito comprometido com a população, merecem meu respeito", finaliza.

Balanço

Para o vice-presidente da ADEP/MG, Flávio Rodrigues Lelles, o balanço deste primeiro dia foi positivo. “No interior do estado a adesão ficou próxima dos 90%. A ideia é que o movimento cresça e até na quarta-feira, dia da audiência pública na Assembleia Legislativa, onde será discutido o III Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, com análise da situação de Minas Gerais, a adesão chegue aos 100%”, destacou Flávio Lelles.


Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário