No terceiro dia de paralisação, Defensores Públicos de toda parte do estado aderiram ao chamado da ADEP-MG e lotaram, na tarde desta quarta-feira (16/12), o Plenarinho-I da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Acompanharam audiência pública onde se discutiu os resultados do III Diagnóstico das Defensorias Públicas no Brasil.
A mesa foi composta pelos deputados Domingos Sávio (PSDB), Doutor Ronaldo (PDT), Ademir Lucas (PSDB), Wander Borges (PSB), Paulo Guedes (PT), presidente da Comissão, e pelo requerente da Audiência, Almir Paraca (PT). Como convidados, estiveram presente o Defensor Público-Geral, Belmar Azze Ramos, a Subdefensora Pública-Geral, Jeanne Pereira Barbosa, o presidente da ADEP-MG, Felipe Augusto Soledade e o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), André Castro.
No debate, Almir Paraca disse que a Defensoria Pública interessa não só à população carente, mas à democracia brasileira. Conforme o deputado, para que a justiça se efetive é necessário valorizar a instituição. "A Defensoria Pública de Minas Gerais está muito aquém das Defensorias de outros estados. É necessário avanço", enfatizou o parlamentar. Paraca lembrou ainda os investimentos feitos pelo Governo, mas destacou que a evasão de profissionais demonstra que esses aportes mostraram-se insuficientes.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário