quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sem defensores comarca passa a atender somente urgências

A partir desta quarta (1°/07), o atendimento na Vara de Família, na comarca de Passos, está suspenso, salvo os casos de urgência. A cidade tem quatro defensores, porém, a partir deste mês de julho até setembro, três defensores sairão de férias. Depois, de outubro de 2009 à março de 2010, a defensora Adriana Correia Silva estará de licença maternidade. Neste período, a comarca contará com apenas três Defensores para nove juízes e nove promotores.

Para a coordenadora da ADEP-MG na regional, Michela Ferreira Pinto, a consequência dessa situação é a restrição do alcance do trabalho da Defensoria.

"Todos que chegam à Defensoria recebem senhas, mas dependendo da situação, teremos que reduzir esse o número", pondera. Conforme Michela, responsável pela 2ª Vara Criminal, o atendimento na área criminal vai continuar normalmente, entretanto as Varas de Família, Cível e Juizado Especial serão as mais prejudicadas, uma vez que a defensora Adriana Correia estará de licença.

A coordenadora da ADEP acredita que atendam, só na Vara de Família, uma média de 150 pessoas por semana.

Michela, que se encontra em férias, afirma que nesses períodos, os defensors recorrem às substituições na tentativa de atender os casos que requerem urgência. Neste mês de julho, as defensoras Adriana e Ana Paula Lopes de Freitas farão atendimentos a réus presos- caberá a Adriana o atendimento em casos de menores presos. Também farão acompanhamento de audiências, recebimento de cargas e eventuais atendimentos relacionados a pessoas presas.

ASCOM/ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário