O jornal Hoje em Dia, desta última terça-feira (28/7), publicou, no caderno Minas, uma matéria com o título "Defensoria acusa prefeito de Vespasiano de 'perseguição'". De acordo com a matéria, o prefeito da comarca, Carlos Moura Murta (PMDB), se defendeu argumentando que o fim do convênio foi efetivado por "contenção de despesas". Segundo o prefeito, embora fossem "pequenos" os gastos com o pagamento dos salários dos estagiários, do aluguel do imóvel e das contas de água, luz e telefone - da ordem de R$ 2.500 - a suspensão do convênio foi necessária para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Em entrevista ao jornal, o defensor Wilson Hallak alerta que o município abriga dois presídios e 95% da população carcerária depende da instituição.
O MGTV 1a edição desta quarta (29/7) fez uma matéria completa sobre o assunto. Entrevistou os defensores da comarca, Wilson Hallak e Helena Pimenta, a assessoria de imprensa do prefeito, o Defensor Publico-Geral, Belmar Azze Ramos e um assistido de Vespasiano.
Para conferir a matéria do MGTV 1ª edição na íntegra, acesse nosso canal no Youtube.
Ascom ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário