quinta-feira, 30 de julho de 2009

Rebelião em presídio de Divinópolis

Detentos do presídio Floramar, em Divinópolis, atearam fogo em colchões, nesta útima quarta-feira (29/7), depois que agentes penitenciários entraram em uma das celas de presos provisórios, no pavilhão 1, na tentativa de encontrar uma barra de ferro. O presídio foi construído para comportar 237 presos e está com mais de 500. Além disso, familiares dos presos reclamam de reclusão de alimentos e do mal atendimento por parte dos agentes penitenciários.

A Defensora Pública da comarca, Rita Fernandes da Silva, contou à assessoria de comunicacao da ADEP-MG que foi instalado na cidade o Sistema de Inteligência Avançada, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil, "uma louvável ação, que tem acarretado um número maior de prisioneiros", disse ela.

Para a defensora, o problema se encontra na necessidade do presídio ser ampliado. "Há um terreno para criar novos anexos, já fizeram reuniões para formalizar tudo isso. Só falta o estado tirar do papel. Quanto ao que cabe a Defensoria, está sendo muito bem feito", finaliza.
O presídio está parcialmente interditado.

Para conferir a matéria do Jornal da Alterosa, desta quinta (30/7), acesso nosso canal no Youtube.

Ascom ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário