quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Programas de TV discutem prisões indevidas

Casos em que pessoas de bem são presas por engano foram mostrados na reportagem do MGTV 1ª edição (Rede Globo), que contou com a participação da Defensora Pública e coordenadora da área Criminal de Urgência em Belo Horizonte, Marolinta Dutra.


Já em Alfenas, O Defensor Público da comarca local, Geraldo Lopes Pereira, participou do programa “Direito em Pauta”, veiculado na TVE Alfenas e região – afiliada da Rede Minas. Na entrevista, o Defensor Público relatou o caso de um assistido preso indevidamente por mais de um ano em regime fechado. O assistido foi acusado de roubo e teria sido reconhecido pela vítima por meio de fotografias, entretanto, a vítima não garantiu que o assistido era o autor do crime.


No julgamento, o juiz responsável pelo caso condenou o acusado e alegou que a vítima estava incerta sobre a autoria do crime, devido a lapso de memória, nervosismo e o tempo decorrido. Desta forma, a Defensoria Pública de Alfenas entrou com pedido de revisão criminal e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgou procedentes as provas apresentadas pela defesa e concedeu a liberdade ao acusado.



Veja os vídeos.







Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário