Casos em que pessoas de bem são presas por engano foram mostrados na reportagem do MGTV 1ª edição (Rede Globo), que contou com a participação da Defensora Pública e coordenadora da área Criminal de Urgência
Já em Alfenas, O Defensor Público da comarca local, Geraldo Lopes Pereira, participou do programa “Direito em Pauta”, veiculado na TVE Alfenas e região – afiliada da Rede Minas. Na entrevista, o Defensor Público relatou o caso de um assistido preso indevidamente por mais de um ano em regime fechado. O assistido foi acusado de roubo e teria sido reconhecido pela vítima por meio de fotografias, entretanto, a vítima não garantiu que o assistido era o autor do crime.
No julgamento, o juiz responsável pelo caso condenou o acusado e alegou que a vítima estava incerta sobre a autoria do crime, devido a lapso de memória, nervosismo e o tempo decorrido. Desta forma, a Defensoria Pública de Alfenas entrou com pedido de revisão criminal e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgou procedentes as provas apresentadas pela defesa e concedeu a liberdade ao acusado.
Veja os vídeos.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário