quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ADEP/MG inaugura retrato de ex-presidente

Com a presença de Defensores Públicos de várias regiões do estado, a diretoria da ADEP/MG inaugurou o retrato do ex-presidente Eduardo Cyrino Generoso.
Num discurso emocionante e emocionado, Generoso lembrou os grandes desafios enfrentados na sua gestão, uma das mais difíceis na história recente da associação. Citou o apoio da família, lembrou que cresceu com a Defensoria, que conheceu na convivência com a tia, Cleonice Cyrino, hoje, defensora aposentada. “Eu conheci a Defensoria Pública de tia Cleonice. Na nomeação dela, na foto publicada no Diário Oficial do Estado (Minas Gerais), lá estou, ao seu lado, com nove anos de idade”, contou sob o olhar embevecido de amigos e familiares.

Sempre presente e solidário nas ações desenvolvidas pela ADEP/MG, ao longo dos anos, Eduardo Generoso, que também ocupou a vice-presidência da ANADEP, disse que, tudo na vida tem seu tempo. “Eu tive meu momento na ADEP. Acredito que dei o melhor que eu pude dar da minha vida, da minha saúde, da minha capacidade intelectual e, entre erros e acertos, conseguimos chegar até o final, num turbilhão de problemas, mas a gente chegou, e fechou o mandato entregando a ADEP ao novo presidente Dr. Felipe Soledade que vem conduzindo muito bem a nova gestão”, ressaltou agradecendo ainda o apoio, de sua diretoria, enfatizando o trabalho, a força e determinação de sua vice-presidente Marolinta Dutra.

Após a solenidade de inauguração, o Defensor Público Geral Belmar Azze Ramos disse que toda instituição, entidade de classe, sempre almeja um futuro, mas de olho no passado, e o passado não pode ser renegado. “Todos os presidentes que aqui passaram, tiveram sua parcela de contribuição na construção de uma entidade, de uma associação de classe, como é a ADEP, que não obstante com muita luta conseguiu com certeza muitas vitórias”

Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário