sexta-feira, 21 de maio de 2010

Moradores da Ocupação Dandara recebem mutirão de atendimento

Fotos: Paulo Valle





A comunidade levantou-se mais cedo para receber os Defensores Públicos. Até as 13 horas ,um grande número de pessoas foi atendido nas mesas e em seus próprios barracos dentro da ocupação que abriga cerca 800 famílias.

De acordo com a divulgação, o atendimento jurídico e de saúde na Ocupação Dandara, no bairro Céu Azul, na região Norte de Belo Horizonte, teria início às 9 horas da quarta-feira, 19 de maio. Às seis e meia da manhã, quando o caminhão que transportava tendas, mesas e cadeiras para o mutirão , chegou, já havia uma pequena multidão no local. Todos aguardavam, ansiosos, pelo atendimento organizado pela Associação dos Defensores Públicos em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública.

Vinte Defensores Públicos da capital prestaram orientação jurídica à comunidade. As queixas mais comuns enquadraram-se nas áreas de direito do consumidor, direitos humanos, família e criminal.
Alunos do curso de farmácia do Centro Universitário Newton Paiva mediram pressão e prestaram orientação de saúde aos moradores. Ao final do atendimento os alunos relataram a existência de um alto número de portadores de hipertensão na comunidade.

Os Defensores Públicos também percorreram o local visitando os barracos. Foram distribuídos durante a ação na Dandara, cartilhas sobre o direito à moradia e a Lei Maria da Penha. Os moradores também receberam panfletos sobre a atuação dos Defensores Públicos. A Rede Globo de Televisão esteve no local e cobriu o evento.

Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário