quarta-feira, 12 de maio de 2010

Defensoria Pública passa a integrar diretoria da ABMP

Foto: Ascom / ABMP



Em Assembléia Geral Ordinária (AGO) realizada no dia 8 de maio, após o 23º Congresso da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, foi eleita nova diretoria do biênio 2010/2012 da entidade.

Conforme disposição estatutária que prevê a rotatividade da presidência da associação entre as classes que a compõe, este ano coube a presidência à representação dos Promotores de Justiça. Hellen Chrystine Corrêa Sanches, do Ministério Público de Santa Catarina é a nova presidente. Para a vice presidência foi eleita a Defensora Pública da Bahia, Maria Carmen Albuquerque Novaes. A diretoria ficou com a seguinte composição:

Diego Vale, de São Paulo, no cargo de Tesoureiro; Flavio Américo Frasseto, também de São Paulo, para o Conselho Técnico - Cientifico; o diretor jurídico da ADEP-MG, defensor público Wellerson Eduardo da Silva Correa no Conselho Fiscal. A Defensora Pública de Divinópolis, Karina Roscoe Grohman foi indicada para a coordenação estadual dos Defensores Públicos. Na mesma Assembléia ficou definida a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, como sede do 24º Congresso em 2012.

Esta é a primeira vez, desde 2008, que a Defensoria Pública integra a diretoria. Naquele ano, durante o 21º Congresso, realizado em Florianópolis, ocorreu a alteração estatutária que admitiu o ingresso dos Defensores Públicos nos quadro da entidade.

“O ingresso da Defensoria Pública na associação em 2008 e agora, na diretoria, marca a afirmação da atuação dos defensores públicos como atores essenciais do sistema de defesa da criança e do adolescente, em pé de igualdade com os magistrados e promotores de justiça que atuam nesta área especializada possibilitando o aprimoramento da nossa atuação institucional com a troca de experiências e compartilhamento de práticas exitosas”, atesta o novo diretor do Conselho Fiscal da ABPM Wellerson Corrêa, iniciando a fase de transição para o próximo biênio 2010/2012, quando a presidência da ABMP caberá à classe dos Defensores Públicos.


Ascom/ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário