O juiz do Trabalho da comarca de Alfenas, Frederico Leopoldo Pereira, aderiu à causa da Defensoria fazendo constar em ata de audiência da Vara do Trabalho, sua manifestação de apóio à entidade. O magistrado determinou envio de ofício à diversas autoridades, solicitando esforços na dignificação da Defensoria Pública.
Participante da sessão solene de instalação da Frente Parlamentar Pró-Defensoria Pública na Câmara de Alfenas no último dia 19, o juiz tomou conhecimento do número reduzido de Defensores em atividade, a baixa remuneração e grande quantidade de comarcas não atendidas pela instituição. Frederico Leopoldo lembrou que a Defensoria Pública, com a alteração em sua lei que garantiu a participação em audiências públicas, fez com que o trabalho se tornasse mais abrangente em defesa da sociedade. “Os Defensores estão demonstrando cada vez mais o seu papel de socorristas dos carentes de informação, de defesa de interesses extrajudiciais, intervenção junto ao poder público contra os desmandos de autoridade ou agente daquele mesmo poder”, disse o juiz.
Para o Defensor Público de Alfenas, Renato Falone, o apoio demonstra que a Defensoria Pública precisa de mais incentivos para atender em diversas áreas. “Estamos buscando e conseguindo apoio até em áreas da Justiça onde não atuamos, o que reforça a necessidade de mais investimentos em Defensoria Pública”, destacou o Defensor.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário