A Defensoria Pública de Juiz de Fora, no Sul de Minas, e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade realizaram, sábado (17/7), das 13hs às 16h30, com o apoio da ADEP-MG, Ação Comunitária na Vila Olavo Costa. O objetivo era explicar o trabalho do Defensor, bem como a área de atuação da Defensoria Pública. Segundo a Defensora Gilmara Andrade dos Santos, a apresentação abordou questões básicas como: onde funciona a Defensoria Pública e qual o perfil de seus atendidos.
A ADEP-MG cedeu materiais como cartilhas, panfletos e folder, a fim de facilitar a compreensão dos participantes. Assim que as dúvidas surgiam, os profissionais esclareciam cada caso em particular.
Apesar de toda divulgação que é feita na cidade, percebeu-se que boa parte da população local desconhecia o papel do Defensor Público. Para se ter ideia, chegaram a dizer que não sabiam que tinham o direito de serem atendidas gratuitamente. Por este motivo, por gerar consciência no povo, Gilmara Santos acredita que os resultados foram bons. “Nós saímos de lá felizes por tudo que foi feito”, diz.
Além dos atendimentos, houve várias apresentações culturais como dança, capoeira e quadrilha.
“O CRAS faz um bom trabalho por aqui. A coordenação disponibilizou espaço físico para nossa atuação. Por se tratar de uma vila carente, eles chegam a oferecer café da manhã, almoço e jantar para muitos”, finaliza a Defensora.
O Centro de Referência promove, pelo menos uma vez por mês, atendimentos e palestras de interesse da comunidade.
A ação contou ainda com a participação dos Defensores Públicos Luciana Ferreira Gagliardi, Margarida Barreto, e do coordenador local Ruben Souza.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário