A Defensoria Pública de Pouso Alegre irá atuar em parceria com o Instituto Paulo Roberto Faria de Inclusão Social (Ipram) inaugurado no dia 30 de junho. O Ipram é uma associação civil, sem fins lucrativos e tem como estratégia inserir a problemática da pessoa com deficiência entre as principais questões sociais.
O instituto é composto por núcleos que buscam garantir os direitos e autonomia das pessoas portadoras de alguma deficiência física. A atuação da Defensoria, através do Defensor Público Renato Tavares, será de assistência jurídica aos que buscarem o instituto. Participam também o Ministério do Trabalho e Emprego que orienta quanto a questões de trabalho; a Secretaria Municipal de Educação, e Associação Pousoalegrense de Basquete Sobre Rodas e Paradesporto, que fomentarão o esporte.
A atuação do Ipram será em conjunto com o Centro de Referência para Capacitação e Inclusão de Deficientes (CRECID), que auxilia pessoas com deficiência a ingressarem no mercado de trabalho. O atendimento acontece no 4º piso do PA Shopping Center, em Pouso Alegre.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário