A bicicleta foi roubada da garagem da casa onde a Defensoria Pública de Janaúba está instalada, segunda-feira (26/7), enquanto o dono era atendido. Ao perceber o desaparecimento de sua condução, o assistido entrou em contato com a polícia que, após fazer o boletim de ocorrência, a recuperou.
Segundo a coordenadora da instituição no município, Claudijane dos Santos Gomes Ferreira, antes de cometer o furto, o acusado estava na Defensoria para receber orientação. “Não sabemos se ele fez isso para nos enganar ou se realmente queria algum tipo de serviço”, conta.
Por se tratar de uma cidade plana, boa parte dos moradores de Janaúba usa este meio de transporte. O que facilita a venda de bicicletas roubadas.
Para se ter ideia da quantidade de roubos no local, entre o mês de junho e julho foram furtadas três bicicletas, todas nas dependências da Defensoria Pública. Claudijane Ferreira acredita que, para diminuir o número incidências, é necessário investir na área de segurança. “A contratação de segurança, instalação de cercas elétricas e de câmeras resolveria o problema”, avalia.
Como casos de roubos na região têm acontecido com frequência, a Defensora teme que furtem bens da instituição.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário