O coordenador de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Minas Gerais (DHDPMG), Gustavo Corgosinho Alves Meira participou na quinta-feira (15/7), de reunião promovida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa. O encontro teve como objetivo discutir questões relacionadas aos conflitos agrários em Minas Gerais com o ouvidor Agrário Nacional e presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, desembargador Gercino José da Silva Filho.
Segundo Gustavo Corgosinho a reunião foi positiva e garantiu maior integração à todas as instituições voltadas para conflitos agrários. “O desembargador Gercino José da Silva Filho ainda se comprometeu a oferecer ao departamento de DHDPMG apoio instrumental mais adequado para acompanharmos esses casos in loco”, diz.
Também participaram da reunião o juiz da Vara Agrária de Minas, Gerais Alberto Diniz Júnior; o procurador regional da República e integrante da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, que também representou o Ministério Público Federal, José Eleares Marques Teixeira; e o procurador de Justiça e representante do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça, Afonso Henrique de Miranda Teixeira.
O encontro ainda teve presença de Cláudio Rodrigues Braga, representante do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, na Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo; de Melchior Augusto de Melo, superintendente regional substituto do Incra, em Belo Horizonte; e de Aldenir Viana, diretor de Promoção e Defesa da Cidadania no Campo do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter), que representou o secretário de Estado para Assuntos de Reforma Agrária e diretor-geral do Iter, Manoel da Silva Costa Júnior.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário