Nos dias 14 e 16 de abril, foram realizados os XIII e XIV Encontros da Corregedoria-Geral com Defensores Públicos e Servidores, nas Comarcas de Montes Claros e Juiz de Fora, respectivamente. No encontro, foi apresentado o Relatório de Gestão, biênio 2008-2010, além de reafirmar o papel preventivo do Órgão Correcional, visando à orientação funcional dos membros e servidores da Defensoria Pública.
Já nos dias 22 e 23, foram realizados os XV, XVI e XVII Encontros da Corregedoria-Geral com Defensores e Servidores das Comarcas, em Itajubá, Pouso Alegre e Varginha. A Corregedoria-Geral destacou a necessidade dos Defensores Públicos e Servidores adotarem mecanismos de controle em relação às despesas de uso do veículo institucional, telefone, além das cópias reprográficas utilizadas no interesse do serviço. Foram debatidas ainda, questões sobre procedimentos administrativos disciplinares e acompanhamento do estágio probatório, atribuição do Órgão Correcional.
O Corregedor-Geral, Dr. Marcelo Tadeu de Oliveira destacou a necessidade de aproximação entre a Administração Superior e os Defensores Públicos. “A cada Encontro, identificamos a necessidade de maior aproximação entre a Administração Superior e os Defensores Públicos do Estado. O conhecimento da realidade institucional local é fator relevante na condução dos assuntos disciplinares afetos ao Órgão”, disse Marcelo Tadeu.
Segundo a Defensora Pública e Coordenadora da CGDPMG, Luciana Leão Lara, a aproximação da Corregedoria com a realidade de cada comarca. “É muito importante a Corregedoria-Geral estar presente nas diversas comarcas do Estado, conhecendo a estrutura de trabalho e as dificuldades enfrentadas diariamente pelos Defensores Públicos, proporcionando ao Corregedor-Geral condições mais seguras para opinar nos processos disciplinares e nas questões afetas aos órgãos de execução perante o egrégio Conselho Superior”, disse Luciana Lara.
Já nos dias 22 e 23, foram realizados os XV, XVI e XVII Encontros da Corregedoria-Geral com Defensores e Servidores das Comarcas, em Itajubá, Pouso Alegre e Varginha. A Corregedoria-Geral destacou a necessidade dos Defensores Públicos e Servidores adotarem mecanismos de controle em relação às despesas de uso do veículo institucional, telefone, além das cópias reprográficas utilizadas no interesse do serviço. Foram debatidas ainda, questões sobre procedimentos administrativos disciplinares e acompanhamento do estágio probatório, atribuição do Órgão Correcional.
O Corregedor-Geral, Dr. Marcelo Tadeu de Oliveira destacou a necessidade de aproximação entre a Administração Superior e os Defensores Públicos. “A cada Encontro, identificamos a necessidade de maior aproximação entre a Administração Superior e os Defensores Públicos do Estado. O conhecimento da realidade institucional local é fator relevante na condução dos assuntos disciplinares afetos ao Órgão”, disse Marcelo Tadeu.
Segundo a Defensora Pública e Coordenadora da CGDPMG, Luciana Leão Lara, a aproximação da Corregedoria com a realidade de cada comarca. “É muito importante a Corregedoria-Geral estar presente nas diversas comarcas do Estado, conhecendo a estrutura de trabalho e as dificuldades enfrentadas diariamente pelos Defensores Públicos, proporcionando ao Corregedor-Geral condições mais seguras para opinar nos processos disciplinares e nas questões afetas aos órgãos de execução perante o egrégio Conselho Superior”, disse Luciana Lara.
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