As montanhas de Minas, ora nos protegem, mas ora nos isolam. Aqui, em Montevideo pudemos perceber um pouco mais destas outras realidades. Nossos hermanos Argentinos não tem qualquer dificuldade em nos explicar que na Argentina, os Defensores Públicos, lá membros do Ministério Público da Defesa (www.mpd.gov.ar), encontram-se em situação de absoluta igualdade com seus colegas fiscais. Todos tem o status de magistrados, com as mesmas garantias e mesma remuneração. Afinal, afirmam eles, a Defesa Pública é tão importante quanto a magistratura, a fiscalização e a acusação públicas.
Aqui, como no Brasil, há Defensorias bem estruturas e valorizadas e outras Defensorias nem tanto, mas todos reconhecem na figura do Defensor Público a garantia de vigência plena dos Direitos Humanos.
Precisamos olhar para além das montanhas das Alterosas, para constatar que nós Defensores Públicos de Minas Gerais, (segunda maior Defensoria Pública do Brasil em número de Defensores, e também a segunda maior delegação brasileira no evento), merecemos também um lugar ao sol.
Abraços a todos
Felipe Soledade
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário