Praticidade, funcionalidade e rapidez. Com o objetivo de unir as três características e facilitar o envio dos relatórios à Corregedoria Geral, o diretor-secretário da ADEP-MG, Eduardo Cavalieri Pinheiro, criou um banco de dados que permite preencher automaticamente os anexos II e III do relatório da Defensoria Pública.
O defensor optou por conceber o arquivo no programa BrOffice, por ser um aplicativo gratuito e já instalado nos computadores da Defensoria. Além disso, há a opção de executá-lo nos sistemas operacionais Linux e Windows.
“O BADEP (Banco de Dados dos Defensores Públicos) foi criado para facilitar o preenchimento dos relatórios a serem enviados à Casa Correcional. Trabalhar no formulário é muito mais prático do que se preencher os dados no Word. Além disso, é mais rápido”, justifica Cavalieri.
O BADEP, explica o defensor, possui outras finalidades que permitem ampliar sua área de atuação. “O banco de dados pode servir a outras finalidades como consultar o nome de um assistido e saber se ele já foi atendido pelo Defensor Público. Também é possível emitir relatórios gerenciais, classificando os dados por nome do assistido, prestação, número do processo e ação”, ressalta.
Manual
O arquivo foi concluído na última segunda-feira (18/5) e já está à disposição para quem tiver interesse em utilizá-lo. “Produzi um material explicativo para ajudar quem for trabalhar com o banco de dados. Espero que a apostila e a ferramenta nos ajudem na nossa árdua missão de levar cidadania e justiça aos assistidos da Defensoria Pública”, acredita Eduardo Cavalieri Pinheiro.
Faça o download da apostila
Ascom ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário