quinta-feira, 21 de maio de 2009

Defensores de Juiz de Fora reforçam contato com a população

A Defensoria Pública de Juiz de Fora promoveu atividade junto à população para divulgar o trabalho da Instituição. Na última terça-feira (19/5), Dia da Nacional da Defensoria, os defensores se dividiram em três grupos para ressaltar as ações da Defensoria, no que se refere à atuação na distribuição de medicamentos de alto custo. Na ocasião, foram distribuídas cartilhas informativas.

“Fomos a pontos de grande circulação na cidade (PAM, Hemominas e Círculo Militar) para orientar os cidadãos. Observamos que ainda falta informação sobre a Defensoria e esse contato com o assistido é fundamental para esclarecer o nosso papel na sociedade. A participação da imprensa também foi muito importante, pois os órgãos nos deram total apoio”, comentou a defensora Gilmara Andrade dos Santos.

De acordo com Gilmara, a população se mostrou interessada com o trabalho e essa estratégia é uma importante alternativa para se aproximar da sociedade. “Devemos intensificar ações como essa. Precisamos sair do gabinete e irmos a campo”, sugere a defensora.

Debate

Além do contato com a população, a Defensoria de Juiz de Fora participou de um debate promovido pela Rede Minas, quando foi discutida a situação da Instituição. “Nosso colegas tiveram a oportunidade de falar sobre a ação bem como o grupo de execução criminal, implantado em março”, informou Gilmara Andrada dos Santos.

Ascom ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário