Com pouco mais de cinco meses de funcionamento, o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA) elevou sensivelmente o número de decisões a respeito dos crimes cometidos por esses jovens.
De 3 de janeiro de 2008, quando passou a funcionar, a 21 de maio deste ano, foram registrados 3.498 atendimentos, contra 148 audiências realizadas em dezembro de 2007 e 538 no ano seguinte. O CIA reúne, num mesmo espaço, representantes de todos os órgãos de segurança - policiais civis e militares, promotores, defensores, e juízes que atuam em conjunto para agilizar o processo de apreensão, apuração e julgamento dos adolescentes infratores.
Os números foram apresentados pelo titular da Subsecretaria de Estado de Atendimento às medidas Socioeducativas (Suase), Ronaldo Araújo Pedron, em audiência pública realizada ontem (26/5/) pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo da reunião foi conhecer o trabalho desenvolvido pela pasta.
Leia matéria na íntegra
Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário