segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pergunte ao Defensor responde cartas de presos

O Programa Pergunte ao Defensor deste último sábado (25/09) ultrapassou os muros da reclusão. Cartas com dúvidas de detentos foram respondidas. Além disso, o programa trouxe um caso inédito na Defensoria Pública de Montes Claros e mostrou o trabalho da Vara de Sucessões da Defensoria Pública de Minas Gerais.

Ouvintes que estão cumprindo penas no presídio Inspetor José Martins Drumond escreveram cartas ao programa em busca de orientações. Para responder as dúvidas esteve presente o Defensor Público Glaydson Agostinho Pereira que atua na Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves.

Um transexual procurou a Defensoria Pública de Montes Claros para solicitar alteração no registro. A Defensoria Pública conseguiu, mesmo ainda não tendo havido operação de mudança de sexo, alterar o primeiro nome do rapaz, para um nome feminino. Quem conta este e outros casos da comarca é a Defensora Pública Mauria Fonseca Mota de Matos.

O Nosso Convidado, Egberto Santos Batista, que atua Vara de Sucessões da DPMG, falou sobre os diversos trabalhos que são prestados pela Vara: testamentos, inventários, declaração de ausências, alvará para retirar fundo de garantia, entre outros.



ouça o programa



http://www.divshare.com/download/12667367-7ce

Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário