quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Associados podem ter plano de saúde da FUNDAFFEMG

Em abril de 2009 o Defensor Público Wellison Carlos Fonseca Cambuí recebeu o diagnóstico de câncer de pele -melanoma com tumor metastático-. A doença exigiu tratamento cirúrgico, radioterápico e imunoterápico com uso de interferon, que induz o estado de resistência antiviral em células teciduais não infectadas.

Para o Defensor, o problema só não foi maior porque em 2008, ele se filiou à Fundaffemg (Fundação Affemig de Assistência e Saúde). “Foram 15 meses de exames, procedimentos, uso de remédios caríssimos, consultas e cirurgias no Rio de Janeir,o no Hospital Pasteur, sem o menor dissabor, sem a menor contrariedade. Ao contrário, houve eficiência, presteza, atenção, comodidade e mesmo, carinho”, relatou Wellison Cambuí.

Com o objetivo de poder oferecer ao associado uma segurança e conforto quando for necessário, ADEP-MG firmou parceria com a AFFEMG/FUNDAFFEMG, que é considerada um dos melhores planos de saúde do país.
Para fazer parte do Plano de Saúde FUNDAFFEMG, a primeira condição é se associar a AFFEMG - Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais, cujas informações o associado da ADEP-MG poderá obter no site da AFFEMG, www.affemg.com.br, pelo telefone (31) 32895637 ou através do email cadastro@affemg.com.br.


O Plano FUNDAFFEMG-Saúde consiste na modalidade de autogestão não patrocinada, e tem como característica não ter fins lucrativos, pois somos um grupo que, num critério de mútua ajuda, compartilham as despesas, que são apuradas trimestralmente, sob a forma de rateio. O valor mensal da contribuição, por usuário, conforme a faixa etária, no mês de outubro de 2010 constitui nos seguintes valores:
Caso o associado já tenha um plano de saúde, poderá ser incluído no FUNDAFFEMG-Saúde, sem cumprimento de carência. No caso, o plano tem que ser similar aquele que esta sendo requerido, ou seja, com cobertura ambulatorial, hospitalar com internação e obstetrícia, acomodação em apartamento e cobertura para procedimentos cirúrgicos, materiais especiais, órtese e prótese.

Sendo o Plano similar ao da FUNDAFFEMG, para a migração, é necessário comprovar:

1. cópia do contrato/documento do plano de origem que deverá constar tipo de plano e coberturas;
2. estar com todas as carências cumpridas no plano de origem;
3. estar em dia com as mensalidades do plano de origem (apresentar cópia do comprovante de pagamento referente ao mês em que requerer a migração);
4. não ter interrupção de atendimento entre o plano de origem e a data do requerimento de inclusão no FUNDAFFEMG-Saúde;


Veja

Informações sobre o plano de saúde

Documentos necessários para filiação

Ficha de filiação do usuário

Ficha de filiação do titular


Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário