Esta será a quarta vez que a Defensoria Pública de Pitangui se desloca a cidade vizinha de Papagaios para realizar atendimentos jurídicos. O projeto, que começou em fevereiro e já atendeu cerca de 300 pessoas, realiza audiências pela Central de Conciliação em Família e atendimentos jurídicos em geral. As orientações acontecerão na Câmara Municipal das 9h às 18 horas.
Para esta semana já estão agendadas 12 audiências e vários atendimentos na área de família, cível e criminal. "Também enviamos correspondências aos assistidos cujos processos se encontram com carga na Defensoria para alguma providência. Buscamos, na medida do possível, transferir nossa sede ao Município de Papagaios, ampliando e facilitando o acesso à justiça" destacou a Defensora da Comarca Hellen Caires.
Já na quinta-feira (23/09), a Defensoria Pública de Pitangui realiza o Primeiro Núcleo de Debates com o tema: Alienação Parental. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal e contará com a presença de autoridades jurídicas locais, conselheiros tutelares e profissionais de assistência social e psicologia da Comarca.
A Defensora Pública da Pitangui convida os colegas interessados a participarem das atividades, e destaca que eventos como estes, servem para aproximar os agentes envolvidos na defesa de crianças e adolescentes, destacando o papel da Defensoria Pública neste contexto, além de proporcionar atualização tão necessária às demandas judiciais.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário