segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cresce participação de ouvintes no programa Pergunte ao Defensor

O Pergunte ao Defensor deste último sábado (11/09) respondeu a diversas perguntas dos ouvintes. A Defensora Pública Gisele de Oliveira Milagres, que atua na 2ª Vara Civil e no Núcleo de Atuação Extrajudicial atendeu um ouvinte que busca conciliação. Alexandre havia comprado um imóvel em Ribeirão das Neves. Recentemente, ao tentar vender o imóvel, não conseguiu porque a imobiliária o informou que o lote não havia sido pago pelo antigo dono.

Já o Defensor Público da 1ª Defensoria de Família, Varlen Vidal, voltou ao programa para responder a um ouvinte de 20 anos que descobriu não ser filho do homem a quem chamava de pai. O DNA que trazia a comprovação ficou pronto após o falecimento do homem. O ouvinte quer saber se tem direito aos bens do pai sócioafetivo.

De Ipatinga, o Defensor Público Rafael Boechat relata a liminar definitiva que obriga, a partir de agora, que a Prefeitura Municipal divulgue a relação dos candidatos aprovados em seus concursos em todos os jornais da região, na internet, por correio e ainda por meio da afixação de lista em local público. Antes, a convocação era feita em um único jornal da região.

Ouça o programa


Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário