sexta-feira, 19 de março de 2010

ADEP-MG realiza casamento coletivo em Belo Horizonte


A ideia de realizar um casamento coletivo em Belo Horizonte. surgiu do presidente da ADEP-MG, Felipe Soledade, há algumas semanas durante o programa “Debate Público” levado ao ar nas rádios Líder FM e Atalaia AM, apresentado pelo deputado Vanderlei Jangrossi. Nesta sexta-feira (19/03), o projeto foi oficialmente lançado no programa e teve como entrevistado o Defensor Público Rafael Boechat, que foi o primeiro a realizar um casamento coletivo em Ipatinga.

Convidado a coordenar o casamento coletivo junto aos Defensores Públicos da capital, o Defensor Público Rafael Boechat destacou que, mesmo com as dificuldades enfrentadas diariamente para o exercício da função, os Defensores Públicos buscam ações que tragam benefício direto à população, como o casamento coletivo. “Esse casamento coletivo evita que mais processos futuros se instalem, e desta forma traz benefícios sociais e judiciais”, disse o Defensor.

Durante a entrevista, o público participou intensamente com diversas perguntas. Com inscrições até o dia 26/03, qualquer casal com união estável e que não tenham condições de arcar com a despesa de um casamento, pode participar da cerimônia. As fichas de inscrição estão disponíveis nas sedes da Igreja Universal e o casamento não terá custo para os casais.

Como exemplo dos casamentos coletivos realizados nas outras comarcas, a participação de parceiros será fundamental para o sucesso do evento. Ainda no programa da rádio, uma ouvinte ligou oferecendo para dez noivas um “kit de beleza”: cabelo, maquiagem, limpeza corporal e facial.

O casamento está marcado para o dia 15 de maio e será realizado na Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus ( Avenida Olegário Maciel), que comporta cerca de 5 000 pessoas sentadas. “Vamos fazer uma grande festa e com isso podemos até mesmo levantar a auto estima desses casais que estão largados na sociedade”, disse o deputado Vanderlei Jangrossi.

Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário