A presidente estadual do Democratas Mulher, Maria Lúcia Mendonça recebeu na tarde de quarta-feira (10/03) a visita do presidente da ADEP/MG, Felipe Augusto Soledade. Em nome dos Defensores Públicos associados, o presidente agradeceu o apoio decisivo da ex-prefeita de Cataguases e ex-deputada estadual na busca de um canal de comunicação com o Governo do Estado.
Maria Lucia, que mantém boas relações com o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, foi quem conseguiu a agenda no dia 18 de janeiro, ocasião em que o vice-governador recebeu o presidente da ADEP/MG.
Durante a visita Felipe Soledade entregou à Maria Lucia um kit de divulgação das ações da Defensoria Pública, o Diagnóstico da Defensoria no Brasil, cartilha da Lei Maria da Penha e fitinhas produzida pela ADEP/MG, em parceria com o Conselho Estadual da Mulher (CEM) para distribuição entre as mulheres assistidas por entidades apoiadas por ela, em varias regiões do estado. Maria Lucia fez questão de ter uma fitinha amarrada em seu pulso,imediatamente.
Interessada nas questões da Defensoria Pública, que considera um parceiro com o qual todo Governo deve contar, uma vez que o destinatário de seus serviços é justamente o pobre, carente de recursos e de conhecimento de seus direitos, Mara Lucia se colocou mais uma vez à disposição da ADEP/MG. “Vamos trabalhar juntos para que Minas Gerais tenha uma Defensoria forte, do tamanho deste estado”, conclamou a ex-prefeita, uma entusiasta das causas sociais.
A agenda com o vice-governador havia sido confirmada pela presidente do Democratas Mulher em dezembro do ano passado. A reunião no gabinete de Antonio Anastasia, no edifício do BDMG, em Belo Horizonte, ocorreu sete dias antes da AGE marcada para 25 de janeiro, na sede da ADEP/MG.
Ascom /ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário