sexta-feira, 12 de março de 2010

Desfile de moda faz parte de comemorações do Dia da Mulher em Montes Claros









A moda dá o tom da noite desta sexta-feira (12/03) na Praça da Matriz em Montes Claros. A partir das 21 horas, diversas mulheres sobem a passarela montada pela Prefeitura Municipal. A Defensoria Pública da comarca participa ativamente do evento com a divulgação da Lei Maria da Penha. O desfile faz parte do calendário de comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Ao lado da passarela, em um estande, os Defensores Públicos do Norte de Minas oferecem à comunidade materiais sobre a Lei Maria da Penha e as fitas produzidas pela ADEP-MG, com os seguintes dizeres: “NÃO VIOLÊNCIA: DIREITO DA MULHER, DIREITO DE TODOS!”. Mulheres da comunidade desfilam roupas de uma loja da cidade que apóia a programação.

Na sequência da agenda proposta pela Defensoria Pública de Montes Claros, haverá palestras sobre a Lei Maria da Penha para mães da Legião da Boa Vontade (LBV) e para as detentas do presídio local, ainda com datas a serem definidas. Já neste sábado (13/08), os Defensores irão à cidade de Ibiai e, às 21h, irão participar da Feira dos Produtores Rurais da cidade onde prestarão orientação e esclarecimentos ao público.

Palestras, orientação jurídica e distribuição de cartilhas serão feitas no dia 24/03 pelos Defensores Públicos de Minas Gerais no Clube Amizades, na cidade de Capitão Enéias. A ação fecha a agenda comemorativa da Defensoria da comarca, proposta para o mês de maio.

Mês da Mulher

A programação da Defensoria Pública em comemoração ao Dia Internacional da Mulher iniciou no sábado (06/03), com atividades no Mercado Central de Montes Claros. Cerca de 300 pessoas passaram pelo estande da Defensoria Pública em busca de orientações sobre a Lei Maria da Penha e recebera material informativo. “Fiquei impressionada com a receptividade e o interesse das pessoas no Mercado Municipal. Os homens foram os que mais procuraram orientações”, disse a Defensora Pública e gestora do Nudem na comarca, Maiza Rodrigues da Silva.
Para divulgar a presença da Defensoria, foi programada a apresentação de um grupo de cantores que ajudavam conscientizar e atrair o público.

Já no domingo (07/03) a orientação jurídica aconteceu na parte da manhã, na Feira de Artesanato. No Dia da Mulher, os Defensores participaram da abertura da exposição de artes “Olhar Feminino” no Centro Cultural de Montes Claros, onde divulgaram o trabalho da Defensoria Pública.

Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário