terça-feira, 9 de março de 2010

Defensores Públicos comemoram Dia Internacional da Mulher na Praça Sete

Fotos: Leandro Couri











Um clima de festa tomou da Praça Sete, na região central de Belo Horizonte. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que completou 100 anos de sua instituição, nesta segunda-feira (08/03), a ADEP/MG juntou-se ao Conselho Estadual da Mulher (CEM) e à Força Sindical de Minas Gerais numa parceria dinâmica e criativa.

Mulheres que passaram pela Praça Sete, durante toda a manhã desta segunda-feira, receberam cartilhas da Lei Maria da Penha, rosas, folhetos informativos e uma fita ao estilo Senhor do Bomfim, com os dizeres: “NÃO VIOLÊNCIA: DIREITO DA MULHER, DIREITO DE TODOS!”. O enfoque das comemorações foi o combate à violência contra a mulher.

A Defensora Pública Ana Flávia Oliveira Freitas ressaltou a necessidade de toda mulher conhecer os seus direitos. “Contem com a Defensoria Pública de Minas Gerais, este é um importante instrumento na defesa dos seus direitos”, conclamou a Defensora.

Aos 79 anos, a aposentada Marta Lopes Rodrigues recebeu feliz da vida a fitinha ofertada por uma Defensora Pública. Ao receber o material informativo do Conselho Estadual da Mulher e a Cartilha Maria da Penha da ADEP/MG, Marta comentou que hoje, as mulheres têm mais liberdade, direitos e podem trabalhar, diferentemente de outras épocas. “Antes era tudo muito rigoroso, hoje está muito diferente, está melhor”, refletiu.

A presidente do Conselho Estadual da Mulher, Carmen Rocha reconhece que a mulher conseguiu muitos avanços nos últimos anos, porém, disse ela, é preciso conquistar mais espaço. A presidente destacou ainda que a violência contra a mulher é uma das questões que deve ser bastante debatida e que, ações em conjunto, favorecem essa discussão. “Acabar com a violência contra a mulher é uma tarefa enorme. É preciso que haja a união de todos se quisermos construir uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Carmen Rocha.

Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário