Nesta sexta-feira, as tendas da Defensoria Pública de Minas Gerais foram armadas praticamente na esquina da Avenida Raja Gabaglia, na entrada do Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte. É o projeto Casa da Cidadania que chega à sua quarta edição levando representação da Defensoria Pública a vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte. A ação faz parte do roteiro iniciado no dia 10 de setembro, no Aglomerado da Serra.
Durante o atendimento passaram pela mesa dos Defensores os mais diferentes casos, porém, os mais procurados foram nas áreas de família e criminal. Diferente, no Morro das Pedras, foram as questões envolvendo o projeto Vila Viva da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. As queixas dizem respeito a indenizações, consideradas injustas pelos moradores.
Avaliando os resultados da ação, o coordenador do projeto, Helio da Gama, destacou o fato de os próprios moradores atuarem como agentes difusores do trabalho da Defensoria. “Mais uma vez ouvimos pedidos de instalação de uma representação da Defensoria Pública na comunidade”, ressaltou.
O vice-presidente da ADEP/MG, Flavio Rodrigues Lelles, que também participou do atendimento no Morro das Pedras, falou da importância dessa experiência no sentido de levar a Defensoria a uma comunidade par que eles conheçam e posteriormente possam utilizar esses serviços.
O projeto Casa da Cidadania tem o apoio da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais e RedeFavela. Quatro comunidades da capital mineira serão atendidas pelos Defensores Públicos até 17 de dezembro. O trabalho faz parte do projeto Casa da Cidadania, lançado em maio de 2009 no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O próximo atendimento acontecerá na próxima sexta-feira, 8 de outubro, no Aglomerado da Serra.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário