O Pergunte ao Defensor do sábado 02/10, teve a participação do Defensor Público Federal Chefe, Vinícius Diniz Monteiro de Barros que apresentou ao ouvinte o trabalho da Defensoria Pública Federal. O Defensor Público Hélio da Gama fez um balanço do projeto Casa da Cidadania. Para falar do crescente número da população carcerária no estado, participou o Defensor Público do Núcleo de Urgência Criminal, Rodrigo Delage.
O Defensor Público Federal Vinícius Diniz Monteiro de Barros explicou aos ouvintes a diferença da atuação do Defensor Público Federal e o Estadual. O Defensor revelou que a maior demanda que os Defensores Federais recebem são questões ligadas ao INSS. “Sem temer erro, nós podemos afirmar que cerca de 70% dos nossos atendimentos se referem à questão previdenciária”, afirmou Vinícius Diniz Monteiro de Barros.
O Defensor Público Hélio da Gama fez um balanço do primeiro mês do projeto Casa da Cidadania. Até o momento, segundo o Defensor, questões relativas a área de família e criminal são as mais comuns nesses atendimentos.
De acordo com dados divulgados recentemente pelo CNJ, a população carcerária de Minas Gerais está crescendo. Para falar sobre esta situação, o Defensor Público do Núcleo de Urgências Criminais, Rodrigo Delage, participou do programa. O Defensor falou sobre os serviços prestados no núcleo.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário