Uma parceira entre a Defensoria Pública, Prefeitura Municipal e o Presídio de Muriaé, possibilitou a inauguração da nova sede da Casa do Albergado no último dia 17. As novas instalações possuem melhor estrutura e oferecerá cursos profissionalizantes aos presos. Antes, a Casa do Albergado funcionava em um pequeno cômodo no presídio local.
O espaço tem capacidade para abrigar 35 presos. Atualmente, mantém 20 detentos. “Com a nova Casa do Albergado em Muriaé, os presos em regime aberto foram beneficiados com uma boa estrutura, com a oportunidade de estudo e de fazerem cursos profissionalizantes”, destaca a Defensora Pública de Muriaé, Jamel Castro do Amaral.
A casa funciona no bairro da Barra e não possui medidas para evitar fugas, uma vez que o regime aberto é baseado na autodisciplina e na responsabilidade. Os presos que estão nessa situação, trabalham durante o dia e a noite voltam ao local onde cumprem a pena.
De acordo com mo convênio a Prefeitura custeará o aluguel da casa e dos cursos que serão oferecidos. O Estado será responsável pela segurança, alimentação, mobiliário e vestuário aos presos. A Defensoria Pública, por sua vez continuará com a assistência jurídica.
Ascom / ADEP-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário