terça-feira, 1 de junho de 2010

Defensora lança livro “Vi Meu Filho Ir Para O Céu”


A Defensora Pública aposentada Corizande Aparecida Alves de Oliveira, lança no próximo dia 17/06, às 19h, na Livraria Mineira (Rua Paraiba, nº 1.419 – Savassi), o livro “Vi Meu Filho Ir Para O Céu”. O livro é uma homenagem ao seu filho Rodrigo, falecido em 2006, aos 31 anos e dez meses.
O volume contém dados biográficos, fotos e testemunhos diversos de amigos, familiares e médicos. Testemunho, inclusive de uma fé capaz de conduzir pela vida, uma mãe e sua família, apesar da dor muitas vezes insuportável. “É uma homenagem a um filho que lutou pela vida como um guerreiro. O título é verdadeiro, já que ele faleceu em nossos braços, sorrindo e aliviado”, desabafou a Defensora.


Autora

Corizande Aparecida Alves de Oliveira é natural de Itajubá-MG. Membro fundador da Academia Itajubense de Letras, foi colaboradora do jornal "O Sul de Minas" de Itajubá. Formada em Letras pela PUC-MG em 1968 e em Direito pela UFMG em 1970. Participou do Caderno Literário Pró-Textos-nº 2, de abril de 1968-, do Grupo União, de Belo Horizonte. Advogada militante. Foi Consultora Jurídica do Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte (1972 a 1975). É Defensora Pública de Classe Especial aposentada e um dos membros fundadores da ADEP- Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais, da qual foi Tesoureira, Presidente do Conselho e Conselheira. Foi uma das homenageadas pelo SIADEMA-Sistema de Integração, Assistência e Defesa da Mulher Advogada em 22 de outubro de 1982, como Defensora Pública-Destaque. Casada com o também advogado Guaracy de Oliveira, teve dois filhos: Sandra e Rodrigo. Participa do Encontro de Casais com Cristo e da Renovação Carismática Católica (sócia da Canção Nova desde junho de 2001).
É autora do "Alienígena" (poesias) de 1992-Edições Cuatiara-Belo Horizonte, seu primeiro livro.




Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário